No local, funcionava antigo Mariano Hall, e, segundo a Prefeitura, já estava sendo monitorado e apresentou o agravamento de sinais que indicam um possível colapso da estrutura. Além disso, um possível cenário de inundação.
A interdição total do espaço foi feita pela Defesa Civil e Sesmaur, com acompanhamento do Corpo de Bombeiros.
Procurada pela reportagem, a igreja informou que recebeu com surpresa a interdição, já que nenhum monitoramento foi feito pela equipe da Defesa Civil no local, muito menos foi apontado necessidade de interdição, mesmo a igreja solicitando a presença do órgão por diversas vezes
“A igreja fez diversos pedidos de intervenção na situação do córrego que passa ao lado do prédio e afeta diversos moradores do Bairro Mariano Procópio, mas nada foi feito”, informou a nota.
Confira o posicionamento na íntegra:
"Em nota, a igreja informou que recebeu com surpresa a interdição, já que nenhum monitoramento foi feito pela equipe da Defesa Civil no local, muito menos foi apontado necessidade de interdição, mesmo a igreja solicitando a presença do órgão por diversas vezes.
A igreja fez diversos pedidos de intervenção na situação do córrego que passa ao lado do prédio e que afeta diversos moradores do Bairro Mariano Procópio, mas nada foi feito.
Entretanto, respeitando a decisão da administração municipal, os cultos serão transferidos. Os endereços podem ser conferidos no Instagram da igreja".
Fonte ; G1
Informou ; Radio lider 104